Difusão GP

Gestão de Projetos | Treinamentos | Consultoria

MS Powerpoint como ferramenta de projetos?

Assisti recentemente a uma ótima palestra, inicialmente com o tema “O MS Powerpoint salvou meu projeto”. Confesso que inicialmente, havia uma mistura de sentimentos entre curiosidade e descrença no tema. Pensava comigo, “powerpoint, mas não teria algo mais inovador?”

Ledo engano meus caros, ao longo da palestra fui percebendo que esta ferramenta de mais de 30 anos de existência possui uma enorme potencial de simplificar, e acredite “inovar” as comunicações nos projetos. Pode ser uma ferramenta poderosa de comunicação sem perder a simplicidade, desde que seu “piloto” tenha a habilidade de atingir a todos os públicos de forma direta e sem rodeios, informando o que é necessário.

Nenhum colega ou superior quer saber de informação desnecessária, hoje os tempos são de escassez de tempo, portanto ser eficaz e eficiente ao se comunicar e relatar, se torna cada vez mais importante, e não menos quando trabalhamos em ambientes de projetos.

Até já estou aplicando um pouco melhor esta ferramenta, usando mais imagens e diagramas e um pouco menos de textos e planilhas.

Não é que está até mais agradável e fácil de ver o progresso!

O que acha? Gostou? Compartilhe, venha difundir seus comentários conosco!

Um abraço,

Equipe Difusão GP