Difusão GP

Gestão de Projetos | Treinamentos | Consultoria

Certificação PMP – Parte 6 – Investimento

Qual é o custo beneficio do investimento na certificação PMP?

Este é um conceito composto. Em primeiro lugar pelo valor percebido no “objeto” adquirido.

Você esta acompanhando estas publicações até agora. Logo posso concluir que você percebe grande valor em ser um Gerente de Projetos certificado.

Já a segunda parte do conceito diz respeito à quantia a ser paga para ter acesso a este beneficio.  Se o beneficio ou valor adquirido é grande o bastante e compensa o custo do investimento, se trata de bom custo beneficio.

E é sobre aos custos deste investimento que eu quero falar com você neste post.

Você é membro do PMI ou não?

Como já tratamos em nosso terceiro post desta série, os associados ao PMI (ou membros), são aqueles que pagam uma anuidade e tem direito a uma série de vantagens. Um desse benefícios é o direito à um custo diferenciado na inscrição para  o exame da certificação PMP.

“Quanto custa ser associado ao PMI?”

De posse desta informação faça seus cálculos e tire sua conclusão. Vale a pena ou não se tornar um membro do PMI antes de realizar sua inscrição para o exame?

Resultado de imagem para calculando

Foto: Jean Cunningham

Qual é o custo da inscrição para o exame PMP?

Como te disse acima,  existe uma custos diferentes pra quem é membro do PMI e quem não é:

E se eu não passar na prova?

Caso você não tenha sucesso na sua primeira tentativa no exame PMP,  não se preocupe. Primeiro porque não é anormal os candidatos falharem na primeira prova.  Por diversos motivos, como: nervosismo,  não estar realmente preparado, entre outros.

E segundo, porque você tem mais duas chances dentro do período de 1 ano após a aceitação do seu assessment.

A má noticia é que cada nova prova também tem um custo:

 

Espero que estas informações tenham sido uteis. Agora é só fazer o seu planejamento financeiro e se preparar para a prova.

Você perdeu nossos posts anteriores? Quer saber oque já falamos sobre este assunto? Leia nosso post anterior e saiba mais sobre o a preparação para o exame PMP.

Nos próximos posts mais  informações sobre os  prazos que você deverá respeitar no processo de certificação, fique ligado.

E caso você queira saber um pouco mais sobre as mudanças do exame para certificação PMP, com a 6ª Edição do PMBOK, leia:

TERROR !!!! Mudanças no Exame da Certificação PMP – PMBok 6° edição

Quer saber tudo sobre as mudanças na certificação e como se preparar para a prova? Baixe grátis o nosso livro Certificações PMP e CAPM sem dúvidas – O seu guia definitivo para se dar bem na prova

Livro

Mas se você está a procura de um curso que já esteja alinhado com o PMBOK 6, você precisa conhecer o nosso preparatório. A Difusão GP juntou anos de experiência para trazer o que há de melhor pra você, nós queremos te auxiliar na caminhada para esta conquista.

Preparatório PMP e CAPM

Gostou do artigo, curta, compartilhe, comente…